Ao menos 15 pessoas morreram em três municípios catarinenses durante temporal. Agenda do presidente também prevê visita a São Francisco do Sul, cidade que ele afirmou que visitaria para pescar.
Presidente Jair Bolsonaro vai sobrevoar áreas atingidas em SC junto com o governador Carlos Moisés — Foto: Secom/Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro chegou a Santa Catarina no fim da manhã deste sábado (19) para sobrevoar áreas atingidas por fortes chuvas nesta semana.
Ao menos 15 pessoas morreram no estado devido ao temporal, sendo 12 em Presidente Getúlio, duas em Rio do Sul e uma em Ibirama, no Vale do Itajaí. As fortes chuvas começaram na noite de quarta-feira (16).
Ele pousou no aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, pouco antes das 12h. Depois, acompanhado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e outras autoridades, o presidente embarcou para sobrevoar o Vale do Itajaí, região mais atingida no estado.
"Atualizei a situação da chuva no Alto Vale. Seguimos para um reconhecimento das áreas atingidas e alinhamento do apoio a ser prestado à região", disse o governador em uma rede social.
Bolsonaro chega a Santa Catarina para sobrevoar áreas atingidas por chuva
Em seguida, ele deve ir para Joinville, cidade que não foi afetada pelos temporais. A programação, publicada pelo próprio presidente nas redes sociais, inclui ainda uma passagem pelo município São Francisco do Sul.
Presidente sobrevoa áreas atingidas de SC acompanhado do governador e outras autoridades — Foto: Secom/Reprodução
Em transmissão ao vivo pela internet nesta quinta-feira (17), Bolsonaro chegou a falar que na próxima semana iria pescar no município de catarinense São Francisco do Sul.
Pela agenda do presidente, ele deve chegar à cidade às 15h20 deste sábado. Na programação divulgada nas redes, não consta o que o presidente fará na cidade.
“Quinta-feira que vem vou estar em São Francisco do Sul. Vou fazer a live de lá. Vou estar lá com o Jorge Seif, vou fazer uma pescaria, Jorge Seif”, disse o presidente.
Estragos, mortos e desaparecidos
Bombeiros trabalham no Bairro Revólver em Presidente Getúlio na sexta- feira (18) — Foto: Patrick Rodrigues/NSC
As chuvas em Santa Catarina provocaram enxurradas, alagamentos e deslizamentos de terra em cidades do Vale do Itajaí. Segundo a Defesa Civil estadual em boletim divulgado na manhã de sábado (19), 15 pessoas morreram e seis estão desaparecidas.
Além de Presidente Getúlio, Ibirama e Rio do Sul, outras 13 cidades também foram atingidas pela chuva.
Também há estragos provocados pela chuva na Grande Florianópolis, em São José , Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.
0 Comentários