O
Procon vai se reunir com dirigentes das operadores para que sejam
apresentadas as explicações sobre os problemas ocorridos na Paraíba
As
empresas de telefonia móvel Oi e TIM confirmaram através de nota
oficial, uma pane ocorrida durante duas horas, entre 13h e 15h01, desta
terça-feira (27). Durante esse período os usuários das empresas ficam
incomunicáveis. Em virtude do problema, o Procon estadual da Paraíba
notificou as duas operadores e marcou uma reunião para próxima
quinta-feira (29) com os dirigentes das empresas para que sejam
apresentadas as explicações sobre os problemas ocorridos.
Duas
operadoras informaram que o problema foi provocado por causa do
rompimento de cabos de fibras óticas. Segundo a TIM, ‘seus clientes
encontraram dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados,
devido ao rompimento de cabos de fibra óptica na rede do provedor.
Equipes técnicas da operadora trabalharam em conjunto com os
fornecedores, restabelecendo os serviços’.
De acordo com
Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-PB), representantes da Oi
compareceram pessoalmente ao órgão e informaram que tanto os problemas
apresentados no final de semana quanto hoje (27), estão relacionados ao
rompimento de cabos de fibra ótica da empresa. No primeiro caso foi
registrado em Pernambuco e o segundo no município de Mamanguape.
De
acordo com relatos de paraibanos nas redes sociais (twitter e
facebook), o problema também atingiu o serviço de internet. Relatos de
usuários informaram que a pane atingiu o serviço dos bancos do Brasil,
Caixa Econômica Federal e Nordeste. Empresas privadas e o INSS ficaram
fora o ar.
A secretária executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério,
ressaltou que “O consumidor paraibanos não pode ficar desamparado diante
dos problemas recorrentes na telefonia móvel. Já convocamos as
empresas, mas também é importante que os consumidores prejudicados
oficializem suas reclamações no órgão de defesa do consumidor mais
próximo para que assim tenhamos mais subsídios para aplicar as
penalidades cabíveis”.
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