Publicidade




PORTAL SEM FRONTEIRAS

Polícia investiga motivação de assassinato do comandante da Guarda Municipal do Conde, PB

 Investigação inicial aponta para crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.


A Polícia Civil está investigando o que motivou o assassinato de Sérgio Carneiro da Silva, de 39 anos, comandante da Guarda Municipal do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (19), na Avenida Cabo Branco.

Segundo a polícia, inicialmente a linha de investigação aponta para um crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. No entanto, a investigação não foi concluída e pode chegar a outros crimes.

Ainda de acordo com a polícia, a testemunha que estava com Sérgio relatou que dois homens teriam se aproximado do veículo onde a vítima estava e anunciado assalto. O comandante teria reagido à ordem, o que teria motivado os disparos.

 

 

 

Mesmo baleado, o comandante ainda atirou pelo menos cinco vezes contra os suspeitos, que não foram atingidos e conseguiram fugir. Em seguida, Sérgio tentou dirigir, mas perdeu os sentidos e bateu em um poste, morrendo no local.

A perícia deve apontar se o disparo foi feito antes ou depois da vítima reagir ao assalto. Nenhuma pessoa foi presa até o momento.

Em nota, a Guarda Civil Municipal do Conde lamentou a morte do comandante. “Perdemos um amigo, um guerreiro, um líder. O eterno comandante da Guarda Municipal, prestamos nossa continência em respeito à sua história e amizade”, diz o texto postado nas redes sociais.

Sérgio era formado em pedagogia e biologia, com especialização em política e gestão em segurança pública. O comandante também era presidente da Associação Estadual dos guardas civis municipais da Paraíba. Em sua atuação no Conde, foi responsável pela municipalização e legalização da atuação dos guardas municipais no trânsito e pela legalização do armamento dos agentes, além da criação do Estatuto do Servidor de Conde.

O sepultamento de Sérgio Carneiro da Silva deve acontecer ainda na tarde desta quinta-feira (20), no Parque das Acácias. 


 

 


Postar um comentário

0 Comentários